,

Melhoria no fluxo de Closed Caption da TV Novo Tempo

A TV Novo Tempo está presente em canais abertos e fechados, e precisa atender à obrigatoriedade de closed caption impostas pelo Ministério da Comunicação em suas transmissões. Foi elaborado um projeto para melhorar os fluxos de geração de closed caption.

O fluxo que estava sendo operado consistia em uma sequência de atividades elaboradas em diferentes aplicações. Ele é baseado na re-locução do áudio por um operador treinado. A re-locução feita por um operador treinado ainda apresenta erros, e a correção desses erros é a atividade que mais demanda tempo e corresponde a até 80% do tempo necessário para ter todo o closed caption elaborado dentro dos padrões.

 

A TV Novo Tempo tem uma equipe altamente capacitada para elaboração de closed caption.

Até então eram necessárias 6 ferramentas distintas para elaborarmos o closed caption de forma satisfatória. Temos o controle de todo processo e sabemos quanto tempo é necessário para elaboração do closed caption em cada etapa do trabalho.

Após o upgrade do Media Portal e início dos trabalhos de geração de closed caption através do Media Portal, a equipe passou a operar apenas uma única ferramenta e percebemos ganhos em todas as etapas do trabalho.

Henry Bartz – Gestor de tecnologia

Inovações tecnológicas

A TV Novo Tempo iniciou o uso do sistema Media Portal em 2011, e o principal uso é a gestão do acervo de vídeos produzidos pela TV Novo Tempo. Recentemente, houve um upgrade do sistema Media Portal incorporando novos recursos que permitiram a elaboração de fluxos mais ágeis e inteligentes.

Até então o fluxo de closed caption era elaborado através de uma relocução do áudio, com correções e ajustes manuais para sincronizar o texto transcrito com o vídeo. Após a introdução de um fluxo inteligente, automatizado e completamente gerenciados pelo Media Portal, foi possível constatar ganhos operacionais significativos.

O Media Portal possui um módulo para modelagem de fluxos, o BuildIT. Através deste módulo é possível configurar fluxos automáticos e completamente integrados com a infraestrutura disponibilizada. Este módulo permite que melhorias na infraestrutura sejam rapidamente incorporadas ao sistema bem como novos arquivos que se integram aos fluxos de arquivos, como a transcrição de voz para texto e outras análises inteligentes.

Estes aprimoramentos representam ganhos operacionais, melhorando a qualidade e a agilidade do trabalho executado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *