,

SET Nordeste 2018: Inteligência Artificial já salva vidas e pode salvar conteúdos

A inteligência Artificial (IA) como oportunidade de distribuição e criação de conteúdo foi o tema do painel moderado por Jair Soares Ventura, Gerente de Tecnologia, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a tarde deste SET Nordeste 2018, em Fortaleza (CE).

O painel analisou oportunidades e vislumbrou possíveis formas de se explorar a distribuição de conteúdo apoiada em Inteligência Artificial, e como a adoção de novas tecnologias, agregando valor aos processos existentes, pode trazer resultados surpreendentes.  “As empresas modernas têm superado as tradicionais através de processos disruptivos que integram diferentes tecnologias e eliminam barreiras”, explicou.

Fabio de Sales Guerra Tsuzuki, CEO da Media Portal Soluções, explicou que a inteligência artificial é um campo de estudo bastante recente, “Nasceu há 50 anos da ideia de fazer as maquinas pensarem como pessoas. Essa integração é algo que trabalhamos na Media Portal”, explica mostrando o exemplo de um app-chat chinês que “faz tudo”, e gerou diferença no fluxo de trabalho. “Eles integraram a coleta de informações a respeito do interesse da audiência, e orientaram a produção e distribuição de conteúdo, melhorando o engajamento da audiência. Hoje o app faz pagamanto de contas, marca compromissos, etc”, situa.

 

Leia a reportagem na integra clicando no link abaixo:

Fonte: Revista da Set / Set News

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *