Media Portal Estático

Este produto oferece as funcionalidades descritas no catálogo, e ainda é capaz de processar o arquivo digital extraindo um conjunto de informações para apoiar o seu gerenciamento.

Ele é apropriado para gerenciamento de acervos de fotos, documentos e arquivos estáticos, mas também pode ser utilizado para acervos de vídeos com um crescimento controlado ou previsível. São acervos que podem ser gerenciados em apenas uma única área de armazenamento. Existem três grandes categorias de funções oferecidas neste produto.

Funcionalidades associadas com a gerência de vídeos:

    Gestão de acervo de vídeos: metadados para vídeos e descrição de conteúdo
    Gestão de programas: os programas são tratados como uma coleção de vídeos (um vídeo pode constar apenas em um único programa) e ainda existe metadados para programas
    Gestão de clipes: os clipes são trechos de vídeos e são utilizados para facilitar a identificação e recuperação de trechos de vídeo e ainda existe metadados para os clipes
    Gestão de playlist: as playlists são tratadas como uma coleção de clipes (um clipe pode constar em mais de uma playlist) e ainda existe metadados para playlists
    Gestão de fitas: implementa funcionalidades para gestão de um tráfego de fitas simplificado. As fitas podem ter metadados

Existe a possibilidade de recortar um clipe e assim gerenciá-lo pelo Media Portal como um novo arquivo. No caso de uma playlist os clipes que a constituem podem ser consolidados produzindo um novo arquivo, este novo arquivo também pode ser gerenciado pelo Media Portal. Estas funcionalidades são muito utilizadas em sistemas de clipping e os vídeos podem ter uma qualidade compatível com qualidade de um DVD ou menores para publicação na internet. Para qualidades de broadcast (50Mbps) apenas a possibilidade de recorte é oferecida e é muito utilizada para seleção de trechos para serem enviados para edição.

Funcionalidades associadas com a gerência de fotos:

    Gestão do acervo de fotos: metadados para fotos e descrição de conteúdo, tratamento dos campos IPTC e EXIF.
    Gestão de álbum copião: o álbum copião é tratado como uma coleção de fotos onde uma foto apenas pode constar em um único álbum copião (como se fosse um rolo de filme)
    Gestão de álbum livre: o álbum livre é tratado como uma coleção de fotos de forma que uma foto pode constar em diversos álbuns livres.
    Gestão de recortes: os recortes são áreas retangulares de uma dada imagem e é aplicada para facilitar a identificação e recuperação de partes de uma imagem.

Funcionalidades associadas com a gerência de imagens de medicina:

    Gestão do acervo de DICOM: descrição de conteúdo, tratamento de dados DICOM. O Media Portal trata um exame DICOM como uma coleção de imagens.
    Gestão de fotos: normalmente são as fotos que compõe um exame DICOM.
    Gestão de recortes: os recortes são áreas retangulares de uma dada imagem e é aplicada para facilitar a identificação e recuperação de partes de uma imagem.
    Existe a possibilidade de consolidar os exames por paciente e gerenciar pacientes como item de acervo.

Neste produto os arquivos devem residir em apenas uma única área de armazenamento, pode ser um storage NAS ou SAN.