Closed Caption
A partir de 2017 toda programação da TV brasileira precisa ter Closed Caption, e o seu uso melhora a acessibilidade do conteúdo.
O Media Processing Workflow, ou simplesmente MPW, é um mecanismo base para manipulação dos arquivos digitais gerenciados pelo sistema.
O HSM (hierarchical storage management) que opera de forma integrada com o MAM (Media Asset Management) é um módulo derivado do MPW (Media Processing Workflow).
Além dos fluxos de arquivamento e recuperação de conteúdo é possível elaborar uma grande variedade de fluxos tais como:
Fluxos de conversão de formato:
Os fluxos de conversão são úteis para padronizar os arquivos, por exemplo, todo arquivo ingestado no sistema que estiver diferente de um dado padrão é convertido para o padrão estabelecido. Os fluxos de entrega também podem ter um processo de conversão de forma que no momento em que uma ilha de edição ao receber um vídeo, ele já estará no melhor padrão de edição. A conversão agiliza o trabalho e evita que uma ilha de edição seja usada para uma conversão que pode ser feita através de recursos mais econômicos.
Fluxo de closed caption:
O closed caption corresponde ao texto falado, e com a obrigatoriedade legal, os fluxos de geração de closed caption em modo offline permitem cumprir as normas estabelecidas pela legislação. Com a integração de mecanismos de transcrição existe um ganho de produtividade e qualidade, as atividades de correção dessa transcrição podem ser completamente gerenciadas pelo sistema de MAM através de um fluxo de trabalho integrando transcrições automáticas e correção das transcrições para geração do closed caption.
Gestão de distribuição:
A gestão da distribuição permite integrar a gestão do acervo com diversos portais para distribuição de conteúdo. Em alguns casos é necessário elaborar uma conversão de formato, gerando um novo arquivo de vídeo compatível com o padrão de distribuição. Na gestão da distribuição podemos citar integrações com redes sociais, Youtube, Vimeo, Wowza, Livestream, etc. Um sistema de MAM integrado com fluxos de distribuição opera como um CMS (Content Managemente System), neste caso um CMS para vídeos.
Fluxo de transcrição:
É possível integrar qualquer fluxo com os mecanismos automáticos de transcrição. O conteúdo transcrito pode ser tratado como metadado que foi gerado automaticamente, e torna as pesquisas mais eficientes. O conteúdo transcrito também pode apoiar outros fluxos como os descritos nesta seção: geração de closed caption, geração de legenda, etc. É possível ter diferentes línguas sendo transcritas pelo Media Portal.
Fluxo de análise inteligente:
A elaboração de algoritmos de análise inteligente baseados em técnicas de Deep Learning é uma de nossas especializações. Podemos integrar algoritmos altamente customizados com o MPW, e assim obter resultados surpreendentes. Jà temos algoritmos baseados em Deep Learning para geração de legendas, pretendemos ampliar ainda mais o desenvolvimento de algoritmos baseados em Deep Leaning.
Fluxo de legendagem:
A legendagem é diferente do closed caption, e quando elaborada a partir de uma transcrição, a sua elaboração se torna muito rápida. Além de ser possível elaborar as legendas manualmente, também estamos desenvolvendo algoritmos baseados em Deep Learning para elaboração de legendas. O sistema é multilíngue permitindo elaboração de legendas em diferentes línguas.
A partir de 2017 toda programação da TV brasileira precisa ter Closed Caption, e o seu uso melhora a acessibilidade do conteúdo.
É possível elaborar algoritmos específicos para análise de conteúdo e integrá-los ao Media Portal
O módulo de Media Processing Worklfow permite e configuração dos mais variados fluxos para manipulação de conteúdo.