Sistema e infraestrutura totalmente sob seu domínio
Os produtos Gems in a box são completamente on-premises, e tem sua infraestrutura dimensionada de acordo com a carga de conteúdo que se deseja arquivar. Para cargas pequenas é possível elaborar um pequeno projeto, enquanto que para cargas maiores é necessário ter uma infraestrutura maior e mais robusta.
Apesar do sistema ser voltado para gestão de acervos de vídeos, é possível gerenciar qualquer tipo de arquivo tais como: fotos, áudios, documentos, plantas de engenharia, projetos gráficos, games, etc. Cada tipo de item tem o seu respectivo conjunto específico de metadados, no caso de fotos existem os campos fotógrafos e créditos enquanto que para vídeos existem os campos cinegrafista e reporter.
Uma carga é considerada pequena quando ela não ultrapassa 24TB de conteúdo arquivado anualmente. Um carga média varia de 30TB até 200TB de conteúdo arquivado anualmente, corresponde a 1TB de conteúdo arquivado por dia. Para cargas superiores, os projetos são customizados e necessitam de estudos e avaliação dos fluxos que se desejam sistematizar.
Projetando a infraestrutura conforme a necessidade operacional, você estará evitando perdas financeiras com infraestruturas superdimensionadas que ficam ociosas, e sobrecarga e gargalos operacionais com infraestruturas subdimensionadas.
São 3 projetos básicos e modelados com os produtos Gems in a box
Projetos onde a carga de arquivamento anual não ultrapasse os 24TB por ano.
Projetos onde a carga de arquivamento anual não ultrapasse os 48TB por ano.
Projetos onde a carga de arquivamento anual seja superior a 48TB por ano.
Qual a sua necessidade?
Conforme a sua necessidade devemos escolher a melhor infraestrutura operacional. Veja o exemplo, se for carregar poucas coisas, uma sacola pode ser suficiente, mas para carregar grandes volumes pode ser mais adequado usar um pallet ou mesmo um caminhão.
Enfim, se elaborar a infraestrutura de forma errada, vai comprometer a sua eficiência, além de perder tempo e dinheiro.