Baixa resolução
A gestão de baixa resolução é integrada e sincronizada com a respectiva alta resolução.
O sistema de MAM é um dos pilares para uma gestão de grandes acervos digitais. Através do sistema de MAM é possível classificar, categorizar, indexar e catalogar o seu acervo. A utilização dos metadados permite um melhor exposição do acervo para acesso público através da classificação e das categorias utilizadas, bem como permite pesquisas utilizando datas e palavras chaves utilizadas na catalogação do acervo.
Um exemplo de uma boa prática em catalogação consiste em adotar termos mais específicos, como por exemplo, ao invés de utilizar o texto “pessoas assistindo jogo de futebol”, deve ser usado “torcida de futebol”.
Para auxiliar na correção de grafias, o sistema está integrado com um dicionário controlado, de forma que, caso exista alguma grafia errada, principalmente referente a nomes de pessoas, é possível reindexar o acervo sem precisar fazer a correção ficha a ficha. Basta acessar o dicionário e corrigir a grafia. Através do uso do dicionário controlado é possível ter uma lista com milhares de cinegrafistas, repórteres, fotógrafos, etc.
O sistema de MAM é capaz de gerenciar uma representação em baixa resolução do respectivo arquivo de vídeo em alta resolução. A representação em baixa resolução está sincronizada com o seu original e é possível elaborar marcações para rápida identificação de trechos do vídeo. As descrições utilizadas nas marcações são pesquisáveis, facilitando a rápida recuperação das mesmas.
O Media Portal é um sistema projetado para integrar com mecanismos de geração automática de metadados, tais como: transcrição de voz para texto, reconhecimento de faces, análise inteligente de imagens, OCR (para textos), dentre outros.
O Media Portal é um sistema versátil e deve preencher as suas necessidades e inclusive ampliar o uso do seu acervo.
O sistema MAM é corporativo, deve permitir o rápido acesso a todo acervo, e este acervo pode estar arquivado em diferentes tecnologias e locais geográficos.
A gestão de baixa resolução é integrada e sincronizada com a respectiva alta resolução.
Os metadados são customizados e podem ser agrupados, cada grupo forma uma metaview.
Todas as operações executadas através do sistema são registradas e podem ser auditadas.